10 Benefícios de Redes Sociais para o seu Negócio

10 Benefícios de Redes Sociais para o seu Negócio

Houve uma época em que as redes sociais eram consideradas por alguns como uma moda passageira. Porém, imagine gastar apenas 6 horas por semana para aumentar o reconhecimento, o tráfego e as vendas de sua empresa com pouco ou nenhum custo.

É claro que as redes sociais têm suas vantagens, por isso, se sua empresa ainda não tem os perfis adequados, crie-os! Coloque as informações de sua empresa e publique conteúdo envolvente e original para começar a ganhar seguidores. E se você está se perguntando como as redes sociais podem beneficiar o seu negócio, não procure mais.

A Seguir os 10 Benefícios de Redes Sociais para o seu Negócio:

10 Benefícios de Redes Sociais para o seu Negócio

1) Conhecer melhor o cliente

A rede social gera uma enorme quantidade de dados sobre seus clientes em tempo real. Todos os dias o Twitter, Facebook e o Instagram, trazem uma riqueza de informações sobre seus clientes – quem eles são, o que eles gostam e como eles se sentem sobre sua marca.

Através do envolvimento diário, você pode coletar dados relevantes e usar essa informação para tomar decisões de negócios mais inteligentes.

2) Reconhecimento da marca

Para começar, crie perfis de redes sociais para o seu negócio e comece a interagir com outras pessoas. Peça aos funcionários, parceiros de negócios e patrocinadores que “curtam” e “compartilhem” a sua página.

Quando você tem uma presença nas redes sociais, torna mais fácil para seus clientes encontrarem e se conectar com você. E conectando-se com seus clientes, você aumenta o reconhecimento da marca.

3) Acompanhar os resultados em tempo real

Os anúncios são uma maneira barata de promover o seu negócio e distribuir conteúdo. E oferecem poderosas opções para que você possa alcançar o público certo. Por exemplo, se você executar uma campanha publicitária no LinkedIn, pode procurar por localização, empresa, cargo, sexo e idade – e a lista continua.

Se você estiver executando um anúncio no Facebook, pode pesquisar pelo local, dados demográficos, interesses, comportamentos e acompanhar o desempenho de seus anúncios sociais em tempo real.

4) Aumentar a visibilidade de seus negócios

A rede social não se limita apenas a apresentar os produtos e campanhas promocionais da sua marca. Os clientes veem essas plataformas como um canal de serviço onde podem se comunicar diretamente com a empresa. E dessa forma aumentar a visibilidade de seus negócios.

5) Satisfação dos clientes

Muitos consumidores vão para a rede social para o atendimento ao cliente. Eles esperam respostas rápidas e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. As empresas envolvidas no serviço de atendimento têm ganhos financeiros anuais muito maiores em comparação com aqueles sem.

6) Aumentar o tráfego de visita

Um dos maiores benefícios da rede social para os negócios é usá-la para aumentar o tráfego do seu site. As mídias sociais ajudam a direcionar as pessoas para o seu site e quanto mais redes sociais sua empresa participa, maior será o ranking de pesquisa. Por exemplo, se cada pessoa que segue sua marca, compartilha suas postagens, melhores serão os resultados de pesquisa do Google e mais pessoas acessarão sua página.

Crie conteúdo de alta qualidade que integra suas palavras-chave específicas. Conteúdo como blogs, infográficos, estudos de caso, informações comerciais e fotos de funcionários fará o perfil de sua empresa intrigante e confiável.

7) Oferecer o melhor para o consumidor

Com o monitoramento de redes sociais, você pode obter informações importantes sobre seus concorrentes. Isso permitirá que você faça decisões estratégicas de negócios para ficar à frente deles. Por exemplo, você pode aprimorar sua empresa para oferecer melhores produtos, serviços ou conteúdo que possam estar faltando na concorrência.

8) Poupar tempo

No passado, os profissionais enfrentavam o desafio de garantir que seus conteúdos atingissem os clientes no menor tempo possível. Com a ajuda das redes sociais, quando se trata de compartilhar conteúdo o mais rápido possível, tudo o que você precisa fazer é fazê-lo nas contas de rede social de sua marca.

9)  Comunicar com o tipo certo de clientes

As redes sociais como Facebook e Twitter têm ferramentas que lhe permitem comunicar com o tipo certo de clientes. Por exemplo, você pode mandar mensagens do Twitter para seguidores em países específicos ou enviar mensagens de páginas da sua empresa no Facebook e no LinkedIn para grupos específicos com base em parâmetros geográficos e demográficos.

10) Construir relacionamentos

A mídia social não é só sobre a explosão de vendas da sua empresa no campo social, é um canal de duas vias onde você tem a oportunidade de enriquecer o relacionamento com seus clientes.

Por exemplo, as mídias sociais permitem que as marcas de turismo criem o diálogo com os viajantes, criando relacionamentos com os clientes antes, durante e depois de ter reservado uma viagem com a empresa. Este tipo de diálogo entre marcas e clientes é algo que a publicidade tradicional não consegue alcançar.

Uma vez que é tão rentável, não há praticamente nada a perder. Sua concorrência provavelmente já está nas mídias sociais, por isso não deixe que “roubem” seus clientes em potencial. Quanto mais cedo você começar, mais cedo você verá crescimento em seu negócio.

Veja as dicas do Canaltech sobre o seu negócio nas redes sociais (3:32): 

Fontes:

http://www.bluefountainmedia.com/blog/advantages-of-social-media-marketing/

https://blog.hootsuite.com/social-media-for-business/


Equipe Biosom

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