10 melhores jogos de videogame em 2015

jogos de videogame

2015 foi um ano de grandes surpresas para a indústria dos games, não apenas com os games lançados, mas com a onda de novidades prometidas pelas grandes desenvolvedoras para os próximos anos, realizando sonhos que até pareciam inalcançáveis. Mas concentrando-se no presente, excelentes lançamentos foram adicionais às bibliotecas do Playstation 4, Xbox One e Wii U – este último com poucas novidades, mas ainda assim com grande impacto pelas suas estratégias.

Confira os 10 melhores jogos de videogame em 2015, sem ordem de relevância:

Os números de vendas representam os números de cópias vendidas no mundo inteiro, em todas as plataformas em que se encontram.

1 – Splatoon

jogos de videogame

Em um ano de poucos lançamentos de peso, com suas principais estrelas adiadas para 2016, Splatoon surgiu como uma aposta duvidosa e inusitada da Big N e se tornou, não apenas um dos melhores games do ano, mas uma das melhores iniciativas para um game shooter. Além da ideia original de pintar o campo de tinta ao invés de eliminar seus inimigos, a Nintendo realizou um belo trabalho de vendas com o game, lançando novos conteúdos semanalmente, e gratuitos, tornando a experiência gradativamente robusta para quem o comprou no lançamento. Presença indispensável para a biblioteca do console.

Plataformas: Wii U
Vendas: 3.34 Milhões de cópias

2 – Metal Gear V: The Phantom Pain

Metal Gear V

O que era para ser considerado o episódio final na franquia criada por Hideo Kojima há quase 30 anos se tornou um dos casos mais polêmicos da indústria dos games. Deixando todo o conflito entre o criador de Metal Gear e a Konami, The Phantom Pain entrega novas experiências a franquia, como o mundo aberto e modo online, sem perder as características que fizeram do game o que ele é. Com os anúncios da Konami de que a série continuará mesmo sem o seu criador original, podemos dizer que o game teve um final um tanto melancólico fora do disco…

Plataformas: PS3,PS4, Xbox 360, Xbox One, PC
Vendas: 3.82 Milhões de cópias

3 – The Witcher 3: Wild Hunt

jogos de videogame

Mais conhecido dos jogadores de PCs, a primeira incursão da produtora CD Projekt Red nos consoles veio junto de um planejamento respeitável em conteúdos, mecânicas e cuidados especiais mesmo depois do seu lançamento. Se estabelecendo com um dos maiores mapas para exploração no mercado atualmente e mecânicas aprimoradas de seu game anterior, The Witcher 3 não recebeu o título de “Game do Ano” à toa. Sua trama bem intricada e o carisma de seus personagens centrais valeram cada investimento.

Plataformas: PS4, Xbox One, PC
Vendas: 4.39 Milhões de cópias

Acabar com o zumbido no ouvido

4 – Bloodborne

Bloodborne game

O Playstation 4 trouxe poucos games exclusivos em 2015, mas os que vieram mostraram a potência e a criatividade do console. Do mesmo estúdio do desafiador Dark Souls, Bloodborne trouxe a mesma dificuldade assombrosa da franquia da From Software, mas explorando a ambientação da época vitoriana, sendo muito mais sombrio e visceral que os trabalhos anteriores da produtora. Para quem gosta de um bom desafio e busca um Action RPG, a compra é obrigatória.

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Plataformas: PS4
Vendas: 1.72 Milhões de Cópias

5 – Halo 5: Guardians

jogos de videogame

Desde a entrada de Phil Spencer como chefe de desenvolvimento do Xbox, a plataforma da Microsoft ganhou novos e interessantes ares. Ainda que não esteja vendendo tão bem quanto seu concorrente na Sony, sua galeria de exclusivos ganharam fortes reforços este ano e, entre eles, está Halo 5: Guardians. Com o melhor multiplayer da saga até aqui, uma jogabilidade ainda mais fluída que o episódio anterior, a 343 industries mostrou que a saga de Master Chief ainda tem muita lenha para queimar.

Plataformas: Xbox One
Vendas: aproximadamente 2 milhões

6 – Xenoblade Chronicles X

jogos de videogame

Lançado ainda no primeiro semestre no Japão, o novo RPG da Monolith teve um projeto ambicioso com seu ambiente a ser explorado. Apesar da trama não ser brilhante como o game anterior, com que não possui nenhuma relação, Xenoblade Chronicles X traz uma experiência perfeita quanto ao conteúdo, oferecendo um planeta inteiro para seus personagens centrais explorarem. Com ambientes bem variados e ricos, o game se consagra como outra revelação do gênero para o Wii U.

Plataformas: Wii U
Vendas: 0,55 milhão de cópias

7 – Rise of the Tomb Raider

jogos de videogame tomb rider

Com exclusividade temporária nas plataformas da Microsoft, a continuação da nova saga de Lara Croft conseguiu expandir ainda mais os elementos que fizeram seu reboot anos atrás se tornar um enorme sucesso. Com uma trama ainda mais aprofundada, elementos de sobrevivência levados ao limite e exaltando a exploração dos ambientes ricos em detalhes, Rise of The Tomb Raider se provou um lançamento essencial para os amantes de bons adventures e que possuem um Xbox. A data para as demais plataformas ainda está para ser anunciada.

Plataformas: Xbox 360, Xbox One
Vendas: 0,86 Milhão de cópias

Acabar com o zumbido no ouvido

8 – Mortal Kombat X

mortal kombat x

2015 foi um ano de poucos lançamentos para os jogos de luta, mas de muitas promessas para os próximos anos. Foi aqui que Mortal Kombat X reinou absoluto. Trazendo mecânicas velhas, porém muito bem remodeladas, para o bem sucedido estilo 2.5 D, e um modo história mais bem desenvolvido, a clássica franquia de luta conseguiu se estabelecer rapidamente como um dos grandes competitivos da geração, oferecendo um desafio à altura dos games atuais e dos próximos lançamentos a vir em breve, como Street Fighter V, Tekken 7, Killer Instinct Season 3 e mais.

Plataformas: PS4, Xbox One, PC
Vendas: 2.98 Milhões de cópias

9 – Fallout 4

Fallout 4 videogame

Bloodborne explorou a época vitoriana. The Witcher 3, a idade média. Xenoblade Chronicles puxou para Ficção Científica. E Fallout 4 entrou em um gênero pouco explorado nos RPGs, o do pós-apocalipse. Simplificando algumas mecânicas clássicas da série e explorando outros ainda mais a fundo – como a customização de personagens -, a Bethesda conseguiu alcançar patamares que antes só foram possíveis com Elder Scrolls V: Skyrim, e já se firmou como um dos games mais aclamados da geração atual.

Plataformas: PS4, Xbox One, PC
Vendas: 7.70 Milhões de Cópias

10 – Batman: Arkham Knight

Batman- Arkham Knight

A conclusão da saga iniciada em Arkham Asylum não poderia ser menos épica. A série de games estrelada por Batman trouxe o que o personagem tem de melhor nos quadrinhos, provando que é possível realizar boas adaptações sem a dependência de outras mídias que não a original e, ainda por cima, criar uma história tão profunda quanto as narrativas gráficas do homem-morcego. Aqui, vemos Batman no limite em todos os sentidos, enquanto vê Gotham cair nas mãos de seus inimigos. Apesar dos problemas na versão de PC terem manchado um pouco o seu lançamento, o game recebeu deu um final digno para sua série.

Plataformas: Ps4, Xbox One, PC
Vendas: 4.28 Milhões de Cópias

Gostaram da lista? Quais games vocês colocariam e retirariam? Deixe nos comentários!