modernizar a sua empresa

Muitos empresários não acreditam que modernizar a sua empresa seja necessário. Contudo, isso é essencial para que o empreendimento possa se adaptar a constante evolução do mercado.

 
Aperte o play acima e ouça a narração desse post feita pelos nossos parceiros do Vooozer.

Um negócio de sucesso precisa ter como base três elementos essenciais: tecnologia, organização e recursos humanos. Esses fatores precisam ser constantemente atualizados para que a empresa não fique obsoleta, como afirmava o próprio pai da administração Peter F. Drucker, e acabe perdendo espaço no seu segmento.

Não há nada tão inútil do que executar com eficiência tarefas que nem deveriam ser feitas
— Peter F. Drucker

É comum vermos empresários presos a métodos antiquados. Isso sem falar na própria estrutura do negócio, que, muitas vezes já está defasada, mas, por conta do comodismo, nunca foi melhorada.

Se você ainda tem dúvidas, listamos alguns motivos que te convencerão a modernizar a sua empresa.

1) Adequação ao mercado

Por conta da Era Digital, hoje todos os setores estão se modernizando para se adequar a essa nova onda mercadológica. Se você quiser se manter competitivo perante os seus concorrentes é preciso mudar tudo aquilo de obsoleto dentro da empresa.

2) Melhorar o Desempenho

Equipamentos e técnicas mais modernas interferem diretamente no aumento do desempenho de um negócio. Modernizar a sua empresa irá fazer com que todos os processos tenham um crescimento.

3) Mais Organização

Já se passou o tempo que um empreendimento sofria com o acúmulo de papéis, extravio de documentos e perda de dados. Hoje, com o armazenamento em nuvem, tudo pode ser guardado em um servidor, e as informações poderão ser acessadas de qualquer lugar.

4) Segurança

Estruturas e equipamentos antigos demais podem tornar acarretar uma série de problemas perigosos. Modernizar a sua empresa trará mais segurança não só para a própria empresa, como, também para todos os envolvidos.
Um sistema de gestão, por exemplo, oferece segurança SSL que é a mesma usada pelos grandes bancos.

5) Sustentabilidade

Hoje, se um empreendimento não é sustentável ele irá sofrer boicote não só do mercado, como, também, dos consumidores. A preocupação com o meio-ambiente tem crescido cada vez mais, e é preciso demonstrar que o seu negócio faz parte dessa onda.
Substituir processos que exigiam técnicas não-sustentáveis ou poluentes por métodos mais “verdes” irá não só colocar a sua empresa dentro desse cenário, como, também, ajudará o próprio Planeta Terra.

6) Custo-benefício

Processos e equipamentos obsoletos exigem uma manutenção muito mais cara do que os de última linha. Modernizar a sua empresa poderá, em um primeiro momento, exigir um investimento maior. Contudo, em longo prazo, o custo-benefício dessa modernização irá compensar o valor gasto.

7) Mais Estabilidade

Depender de técnicas e mecanismos ultrapassados oferece muitos riscos ao empresário. Isso porque, ele precisa depender de pessoas que saibam como utilizar esses métodos. Renovando esses processos, fica mais fácil achar colaboradores que saibam lidar com eles.

8) Praticidade

Modernizar o seu negócio irá facilitar o seu dia a dia e de seus colaboradores. Ações que levavam horas para serem concretizadas, hoje podem ser feitas rapidamente pela internet, o que aumenta a praticidade e desempenho do empreendimento.

9) Conectividade

Hoje, tudo que se possa imaginar já poder ser conectado a internet. Além de possibilitar maior controle, isso também aumenta a interação do negócio com o restante do mercado. Investir em equipamentos inteligentes, por exemplo, irá facilitar todo o processo produtivo da sua empresa.

10) Aumento nos Lucros

Quando você deixa de gastar o seu dinheiro em manutenção de processos e técnicas ultrapassadas, e passa a investir na modernização do seu negócio, o aumento dos lucros é certo.

Isso porque, toda e qualquer mudança, para melhor, do seu empreendimento irá interferir diretamente na sua receita. Além disso, substituir coisas antiquadas dentro do seu empreendimento permite um olhar mais inovador sobre as possibilidades de negócio.
Como empresário, é preciso ter em mente que modernizar a sua empresa não é um custo extra para o negócio. Mas, sim, um investimento que trará todos os benefícios citados e muitos outros.

11) Dica extra:

Ao utilizar a tecnologia de um sistema de gestão empresarial no seu negócio, você tem todas as vantagens supracitadas na sua empresa.

Um ERP online possibilita que todos os setores da sua empresa como o de venda, estoque, financeiro, cadastros e muito mais, sejam integrados e você ganha tempo com digitações e espaço na memória do seu computador ao dispensar o uso de inúmeras planilhas. Você pode conhecer um pouco mais de como funciona esse tipo de programa em: sistema de gestão online.

Você não tem uma empresa mas quer economizar dinheiro?

Para você que gostaria de sair da crise, mas para a sua vida pessoal, também temos 10 dicas perfeitas para este caso. Veja o artigo 10 Dicas Eficientes para Economizar Dinheiro, e comece uma nova vida, profissional e pessoal, hoje mesmo.

Autora: Gabriela Vitória, redatora do GestãoClick.


GestãoClick

GestãoClick é um software de gestão empresarial online no qual você consegue administrar com agilidade e facilidade todos os departamentos da sua empresa, seja ela de comercio ou prestação de serviço. O ERP oferece controle de estoque, controle financeiro, emissão de notas fiscais e muito mais. O teste é grátis por 15 dias, vale a pena conhecer!