5 Dicas para Ler seus Blogs Favoritos no Meio da Correria do Dia a Dia

vooozer ouvir blogs favoritos

Atualmente, diante da maioria das informações circularem pela internet, as pessoas têm dado preferência a este meio de comunicação, principalmente no acompanhamento de blogs, espaços textuais populares de diferentes propósitos. Independente do interesse, seja política, culinária, moda, beleza, fofoca, humor, esporte, economia, cultura, lazer, decoração, etc. Pessoas no mundo todo acompanham blogs e sites de notícias de sua preferência para se manterem atualizadas.

 
Aperte o play acima e ouça a narração desse post feita pelos nossos parceiros do Vooozer.

Porém, na correria do cotidiano, nem sempre é possível ler e seguir toda postagem e nem comentar suas opiniões sobre as publicações. Pensando nisso, este artigo irá ajudá-lo a acompanhar estes importantes espaços de escrita e leitura, otimizando tempo e tornando essa comunicação mais simples.

Confira agora 5 dicas para ler seus blogs favoritos no meio da correria do dia a dia

1) Assine RSS ou newsletter

O que é:

Uma newsletter nada mais é que um boletim informativo que pode ser assinada no próprio site que a pessoa acompanha. Leitor RSS, por sua vez, é um aplicativo que junta publicações feitas pelo blog que você escolhe seguir.

Benefícios:

Na newsletter, o site abre uma caixa adicional para inserir o e-mail em que se quer receber as notícias atualizadas. Assim, só recebe quem aceita este tipo de material. Existem newsletters que também podem ser enviadas pelo celular, através de SMS e MMS, por exemplo.

Em relação ao RSS, se você perceber, a maioria dos sites possui um ícone geralmente na cor laranja informando “feed RSS”. Isso indica que estes sites divulgam conteúdos novos de forma rápida e você ficará atualizado de tudo o que for postado, além de suas preferências de leitura.

Exemplo de app a ser usado: Feedly

O Feedly é um agregador que pode ser acessado pela própria web, Android, iPhone, Kindle, Windows Phone, etc. Ele pode ser sincronizado entre celulares, tablets e desktop. No aplicativo, você cadastra o link do blog de sua preferência e recebe todas as atualizações. Disponível para todas as plataformas, você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui.

2) Agregadores de blog

O que é:

Agregadores de blog são um sistema que junta links de vários blogs em apenas um local. Um mesmo app, por exemplo. Normalmente, você pode criar sua conta e configurar seu perfil com suas preferências de blogs.

Acabar com o zumbido no ouvido

Benefícios:

É possível encontrar os mais variados conteúdos de seu interesse, como humor, esportes, moda, beleza, entretenimento e notícias em geral, além de ter a chance de conhecer outros blogs no mesmo estilo daqueles que você já segue.

Exemplo de app a ser usado: Bloglovin’

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Ele reúne todas as atualizações dos blogs que você segue. Ao baixá-lo, você cria uma conta e começa a seguir todos os blogs de sua preferência. Toda vez que houver uma publicação nova, ela aparece na página do Bloglovin’. As postagens visualizadas podem ser marcadas como lidas e você ainda pode ativar uma opção de receber as novidades por e-mail.

Inscreva-se online ou faça o download gratuito em: https://www.bloglovin.com/.

3) Assine notificações nas redes sociais

O que é:

Redes sociais são um espaço virtual onde fazemos contato com amigos e familiares, acessamos publicações, comentários, fotos, vídeos, links, etc.

Benefícios:

Através das redes sociais, é possível acompanhar todas as atualizações dos blogs que você curte, mas sem perder nenhuma. Como? Nestas redes, você consegue receber todas as notificações de uma página que segue para, assim, otimizar seu tempo no dia a dia e não perder nenhuma novidade.

Exemplo de app a ser usado: Facebook e Instagram

Facebook: você curte a página de um blog de sua preferência e clica no box “Seguir”. Posteriormente, ele te dá algumas opções de como receber as notificações e você clica em “Ver primeiro”. Assim, você receberá e poderá visualizar cada nova postagem em primeiro lugar na sua linha do tempo e no campo de notificações.

Instagram: é uma das redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos mais populares do mundo. No Instagram, a forma de receber novidades dos blogs funciona como no Facebook. Porém, ao seguir uma página, você clicará em “Ativar notificações de publicação” nas opções que vão aparecer.

4) Ouça podcast

O que é:

Outra maneira de acompanhar seus blogs favoritos de forma mais simples e sem se preocupar em perder atualizações é através de podcasts. Podcasts são programas de áudio ou vídeo, onde se publicam arquivos de mídia através de RSS.

Acabar com o zumbido no ouvido

Benefícios:

Você pode acompanhar tudo o que é publicado conforme suas atualizações, envolvendo-se com o que é postado de acordo com sua afinidade, ouvindo seus programas favoritos (até mesmo quando quiser pausá-los e retomá-los de onde parou). O mais importante: divertindo-se com os assuntos debatidos por pessoas que entendem e gostam do assunto.

Exemplo de serviço a ser usado: Mixcloud

É um serviço para se ouvir podcast. Nele, você se inscreve, pesquisa sobre o que gosta, descobre novos conteúdos e ouve seus áudio favoritos. Para assinar gratuitamente o Mixcloud, basta entrar neste link: https://www.mixcloud.com/.

5) Siga blogs com áudio que narram o texto (recomendado)

O que é:

Assim como neste artigo, existem ferramentas que transformam textos diversos em áudio, a fim de otimizar o tempo do visitante. Assim, elas geram um player de áudio para sites e blogs que utilizam uma plataforma de áudio.

Benefícios:

Você pode ouvir o conteúdo de seus blogs favoritos em qualquer lugar, seja indo para o trabalho, voltando para casa, no transporte público ou fazendo qualquer outra atividade. Inclusive pessoas com deficiência visual podem se beneficiar muito com esse tipo de tecnologia, garantindo mais acessibilidade.

Exemplo de serviço a ser usado: Vooozer

Nesta ferramenta, sites e blogs se cadastram e acessam a plataforma de áudio. Depois, fazem a narração pela plataforma. O código embed é fornecido após a gravação finalizada para ser colado no blog e disponibilizado para quem quiser ouvir. Dessa forma, as pessoas que narram são as próprias autoras dos blogs, fãs ou amigos do blog. Existe também a opção de contratar narradores amadores e profissionais através da própria plataforma. Tudo é muito intuitivo.

A vantagem de utilizar o Vooozer, e não outro serviço, é que você irá seguir seus blogs ouvindo uma  voz humana real, diferente de outros serviços que utilizam voz robótica. Sabemos que a falta de emoção e contextualização da voz robótica fazem com que a experiência não seja das melhores. Essa solução facilita o entendimento do que se quer passar ao ouvinte e acaba sendo uma experiência divertida.

Para utilizar o serviço do Vooozer e encontrar textos em áudio de blogs, não é necessário aplicativo. Para ouvir artigos com voz humana, entre em http://play.vooozer.com/. Caso você queria se cadastrar, tanto para narrar quanto para publicar em seu blog, acesse o https://go.vooozer.com/.