8 Aplicativos para Fazer Exercícios sem Sair de Casa!

8 Dicas de Aplicativos para Fazer Exercícios sem Sair de Casa!

Quem não gostaria de perder peso e ganhar condicionamento físico direto de sua casa, sem gastar horas na academia? Todo mundo, não é mesmo? Pois saiba que, com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível conseguir esta proeza através de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente, além de você mesmo optar pelo tipo de exercício desejado, que vão desde musculação até yoga.

Basta querer e se mexer, sem usar aquelas desculpas de sempre como “não tenho tempo”, “não tô afim de sair de casa” ou “não tenho dinheiro para pagar uma academia”. Porém, mesmo sendo em casa, os exercícios devem executados com cuidado, lembrando que estes aplicativos não substituem a supervisão e acompanhamento de um treinador.

Veja a seguir 8 dicas de aplicativos para fazer exercícios sem sair de casa:

8 Dicas de Aplicativos para Fazer Exercícios sem Sair de Casa!

1) Nike Training Club

Este aplicativo é mais voltado para as mulheres e contém vários circuitos de exercícios pré-determinados, onde você pode contar com fotos, áudios e vídeos explicativos (passo-a-passo) e detalhados. Você escolhe o nível em que quer começar (iniciante, intermediário e expert) e os treinos levam geralmente de 15 a 45 minutos.

O Nike Training Club está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android. Com ele você obtém resultados excelentes como se tivesse freqüentando uma academia.

2) 30 Days Fitness Challenge (30 Dias de Desafio Fitness)

O 30 Days possibilita a realização de exercícios no tempo de 1 mês, sendo que inicialmente você fará o exercício proposto pelo tempo que conseguir e depois a intensidade vai sendo dificultada, com objetivo de você ganhar resistência.

Acabar com o zumbido no ouvido

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Assim, haverá uma rotina de treino em 30 dias e é você quem escolhe o exercício de sua preferência. Este aplicativo também está disponível gratuitamente nas plataformas iOS e Android.

3) Sworkit Lite

É um aplicativo considerado um personal trainer, uma vez que possui muitos exercícios e vários tipos de treinos personalizados, variando de 5 a 60 minutos e vai desde exercícios de força, resistência e alongamento, até mesmo yoga.

O Sworkit Lite mostra o tempo em que o exercício deve ser realizado, além de apresentar vídeos demonstrativos de cada atividade. Com ele, você pode salvar seus treinos e os resultados obtidos ao longo do tempo. Este aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas iOS e Android.

4) 7 Minute Workout Seven (7 Minutos de Treino)

Este aplicativo é interessante para aquelas pessoas que não gostam de treinar por muito tempo, durante apenas 7 minutos. Mesmo durando pouco tempo, ele é dinâmico, contando com mais de 200 exercícios diários e indicando o tempo de realização e de pausa através de um cronômetro, além de imagens e voz explicando detalhadamente cada execução.

O 7 Minute Workout Seven pode ser baixado gratuitamente nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. A ideia deste aplicativo é justamente a realização de atividades de alta intensidade, em que há maior gasto calórico e melhor condicionamento físico.

5) Daily Ab Workout (Treino Diário de Abdome)

É focado em atividades diárias de abdominais através de imagens. Neste aplicativo, disponível gratuitamente para iOS e Android, é possível pausar o exercício para repeti-lo quando quiser ou se precisar checar se está fazendo-o corretamente. Você também consegue deixar uma música de fundo para dar aquela energia no treino.

Acabar com o zumbido no ouvido

Caso queira focar em outras partes do corpo, além do abdome, você pode baixar também o Daily Workouts Free (que conta com 50 atividades para uma parte do corpo ou para ele todo e está disponível para Android) ou o Daily Cardio Workout (disponível para iOS, Android e Windows Phone, que conta com atividades cardiovasculares através de vídeos para melhorar o condicionamento físico).

6) Workout Trainer

Disponibilizado gratuitamente para as plataformas iOS e Android, o Workout Trainer conta com uma série de atividades que ajudam, através de vídeos e áudios, a condicionar o corpo, tonificar músculos e perder peso. Você pode também receber dicas de profissionais, metas e rotinas de treinos, porém, alguns precisam ser comprados.

7) Daily Yoga

O Daily Yoga, ou Yoga Diário, possibilita, através da música, exercícios de yoga que duram de acordo com o nível, modelando, relaxando e eliminando o estresse do organismo e da mente, além de aumentar o nível de concentração / consciência corporal e melhorar a flexibilidade e a respiração. Está disponibilizado tanto para iOS quanto para Android, gratuitamente.

Outros aplicativos também voltados para a prática do Yoga e bem recomendados são o Pocket Yoga (que, através de imagens e voz, possibilita você criar até 27 programas de exercícios regularmente de até 150 posturas, também variando conforme o nível e estando disponível para iOS e Android) e o Yoga Poses Instructor Lite (que conta com aulas completas de mais de 100 posturas, variando de acordo com o nível e duração, também podendo ser baixado pelo iOS ou Android).

8) 5 Minute Pilates Workout

Este aplicativo, disponibilizado gratuitamente para Android e iOS, utiliza um sistema de atividades de Pilates para todo o corpo, através de imagens, onde você pode repetir o passo-a-passo até decorá-las, para depois poder realizá-las com mais calma. Assim, com o app Pilates, você conseguirá tonificar seus músculos, desenvolvendo coordenação, flexibilidade, equilíbrio, força e resistência corporal, além de reduzir o estresse.