Dyslexie, fonte especial para as pessoas que tem dislexia

dyslexie

Escrevemos aqui sobre as causas sintomas e tratamentos da dislexia. Quando entramos no universo digital, as soluções se ampliam.

Somando tecnologia atual com criatividade, surgem sistemas que possibilitam que disléxicos possam realizar leituras sem grandes problemas.

Dyslexie Font.

dyslexie

Criada por Christian Boer, um designer alemão, a Dyslexie Font (fonte fonte para computador) facilita a vida de disléxicos. Cada letra foi desenhada para não se “mover” na cabeça do leitor. Como explicamos, pessoas com dislexia trocam, invertem e espalham letras em suas mentes.

Segundo Boer “Letras tradicionais tornam esse problema ainda pior, pois são baseadas em outros designs mais antigos. Isso cria ‘letras-gêmeas’ para pessoas com dislexia”. A “Dyslexie” consegue diferencias entre si as chamadas letras-gêmeas como, por exemplo, “b” e “d”, “9” e “6” etc.

Na fonte de Boer, não são gêmeas, possuem formatos desiguais. Inclinação especial em algumas e todas as letras são afinadas na parte de cima. Essa técnica é “capaz de fazer a pessoa disléxica não rodar as letras”, comentou Boer.

Acabar com o zumbido no ouvido

Como utilizar a fonte? 

Existem diversas versões da font e diferentes tecnologias. É possível tanto baixar no computador para usar em programas como, por exemplo, Microsoft Word. Ou instalar um plugin para seu navegador de internet que irá alterar um texto online.
– Versão para computador

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Clique neste link para baixar a fonte. É simples, mas caso queira saber mais, existe uma manual (em inglês). Veja o vídeo acima para se familiarizar.

Após realizar o download, basta abrir o arquivo para realizar a instalação.

No software de edição de texto, basta escolher a fonte Dyslexie, assim como é escolhido fonte Ariel, Times News Roman entre outras.

 

– Versão para a Internet

Clique neste link para ter acesso ao plugin. Irá instalar em seu navegador. O plugin tem versão para Chrome, Firefox e Safari.

Acabar com o zumbido no ouvido

Após a instalação, basta ativar o botão da fonte que ficara no menu de seu navegador. Assista ao vídeo para entender mais.

Indique para amigos. A tecnologia pode facilitar a vida de muitas pessoas. Essa fonte é realmente uma grande ferramenta para quem sofre de dislexia.

 

Fonte

http://www.dyslexiefont.com