6 Ferramentas para Otimizar Tarefas no Local de Trabalho

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Não adianta querer negar, a tecnologia oferecida pela internet possibilitou que a rotina de muitos profissionais se tornasse menos árdua. São muitas as ferramentas para otimizar tarefas no local de trabalho disponíveis, sendo que isso se traduz em maior eficiência sem que exista perda da qualidade de vida.

Quem durante o expediente se vê em meio a uma série de tarefas, compromissos e precisa gerenciar atividades da sua equipe encontra uma série de vantagens em aderir a esses recursos. Para conferir alguns deles, veja a lista selecionada a seguir:

6 Ferramentas para otimizar tarefas no local de trabalho

otimizar tarefas apps

1) Trello

Essa ferramenta funciona como organizador de tarefas e eventos com visual funcional e, por isso, muito simples de usar. Com ele, é possível gerenciar tarefas definindo atividades para cada membro da equipe. Para tanto, basta adicionar o chamado cartão, onde é possível listar o que deve ser feito.
Além de ser gratuita, as atualizações ocorrem em tempo real, sendo possível adicionar quantas pessoas for necessário. Outras vantagens é a interação com outros aplicativos, como é o caso doOneDrive e do Google Drive. Existem ainda outros recursos, como calendário, votações e envelhecimento de cartões.

Quem deseja usar a ferramenta pelo smartphone também não vai se arrepender. Embora completo, pode não ser o suficiente para grandes empresas que precisem de mais recursos, nesse caso, é possível aderir ao plano pago.

Acabar com o zumbido no ouvido

2) Runrun.it

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Funciona de forma semelhante ao Trello, com a diferença que possui mais recursos para gerenciar as tarefas, como hora de início e tempo estimado para concluir uma tarefa. Por isso, é também denominado como um gerenciador de tarefas, tempo e desempenho. Outros recursos são:

  • Ordenamento de tarefas por prioridades com prazo de entrega
  • Uma timeline para cada usuário, permitindo uma comunicação eficiente entre os membros da equipe
  • Possibilidade de salvar os arquivos de modo direto no aplicativo
  • Permite premiar com medalhas os usuários que mostrarem melhores resultados
  • Emissão de relatórios gerenciais
  • Disponível para Android e iOS.

3) Google Agenda

Quando o assunto é ferramentas para otimizar tarefas o Google sempre se destaca com as suas opções. Entre elas, é possível citar a sua Agenda gratuita, recurso básico para colocar em ordem os compromissos do dia a dia e melhorar a sua eficiência no local de trabalho e mesmo na sua vida pessoal.
Além de ser fácil de usar, permitindo, inclusive, que compromissos sejam arrastados de uma data para a outra, o recurso se integra com outras diferentes plataformas. Com isso, a sua agenda é automaticamente atualizada, colaborado em muito com a organização da sua rotina.

4) Google Docs

Essa outra ferramenta gratuita do Google é uma das mais lembradas quando se fala em armazenamento em nuvem. Hoje em dia, essa possibilidade revolucionou o armazenamento de arquivos, os quais não precisam mais ocupar espaço físico do seu computador. Além disso, permite que os arquivos sejam compartilhados com muita facilidade.

E mais, no próprio Google Docs é possível editar diversos tipos de arquivos, seja ele um formulário, apresentação, texto, planilha ou desenho, possibilitando, inclusive, um trabalho colaborativo entre os usuários. Também está disponível para os usuários dos dispositivos móveis.

5) Inboxby Gmail

Embora para muitas pessoas possa ser apenas a caixa de entrada do Gmail, a questão é que o Google também fez com que o inbox sofresse mudanças drásticas. Com isso, tornou-se uma das ferramentas para otimizar tarefas no local de trabalho e da vida pessoal. Isso porque através da caixa de entrada é possível gerenciar atividades.

Acabar com o zumbido no ouvido

Para tanto, é possível agrupar temas semelhantes, fazendo uso de abas e grupos. É possível ainda deixar em destaque os e-mails com as informações mais importantes, com a vantagem extra do recurso Lembrete, que permite criar notificações com datas, informações e compromissos.

6) GestãoClick

Para empresas o que também pode tornar muito mais dinâmica e eficiente a sua rotina é ter um sistema de gestão empresarial, que são programas responsáveis por interligar os setores e automatizar a realização das tarefas. Com isso, os afazeres de todos os funcionários são simplificados, uma vez que as informações são armazenadas em bancos de dados.

Através dessa ferramenta é possível realizar o controle de estoque, controle financeiro, controle de vendas e de ordem de serviço, emissão de notas fiscais eletrônicas e muito mais, atendendo a todas as necessidades da sua empresa.

Dessa forma, basta acessá-los para preencher documentos, formulários e emitir notas fiscais. Os softwares online permitem ainda que todos os dados da empresa sejam armazenados na nuvem, com total segurança. E mais, podem ser acessados a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que exista uma conexão com a internet.
Há muitas opções no mercado, sendo importante contratar os serviços de empresas confiáveis e com experiência no atendimento a clientes dos mais diversos segmentos de mercado.

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