10 lugares Inesquecíveis para Conhecer em Londres

londres

Londres, a capital da Inglaterra, é um lugar muito procurado pelos turistas, não só por conta da realeza e do famoso Big Ben, mas também por seus palácios, história, museus, parques e diversas atrações que proporcionam que os visitantes conheçam ainda mais da história e da magnífica estrutura da região.

Veja a Seguir 10 lugares Inesquecíveis para Conhecer em Londres:

10. Palácio de Buckingham

palacio de buckinghamExiste mais de uma residência real, mas o Palácio de Buckingham é considerado a oficial! As visitas devem ser programadas com antecedência, já que é necessário ficar de olho nas datas em que é possível conhecer  parte do interior do Palácio e seus jardins, pois isso não acontece durante o ano todo. Lembrando que não é possível conhecer todos os cômodos da residência real, incluindo os aposentos da rainha Elizabeth. No entanto, diversas peças, quadros e salões podem ser vistos durante a atração, conhecida como “The State Rooms”. Também é nesse local que os visitantes podem assistir à troca da Guarda real, que é um procedimento que envolve músicas, marchas e outras manobras militares.

Além disso, é possível visitar o “The Royal Mews”, onde estão os cavalos e as carruagens usadas pela família real. Em alguns dias, ele está fechado para visitação, principalmente em períodos de visitas ou eventos reais. As pessoas também podem aproveitar para conhecer a “The Queen’s Gallery”, que conta com diversas obras da coleção real exibidas alternadamente. Assim como as outras atrações, é importante prestar atenção nas datas e horários, pois em alguns dias pode estar fechado.

9. St Paul’s Cathedral

catedral st paul's

A St Paul’ Cathedral é um dos principais cartões postais de . Arquitetada por Sir Christopher Wren, a igreja é uma das maiores do mundo, com grande relevância histórica por conta dos diversos eventos reais que já ocorreram no local, como o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II. Muitas pessoas a conhecem também por ter sido o local do casamento do Príncipe Charles com a princesa Diana.

O interior da catedral é deslumbrante, assim como o exterior. O visitante pode conhecer locais como as capelas, uma galeria e subir na cúpula da igreja, de onde pode-se ter uma bela vista de Londres.

8. Museu Britânico

museu-britanico-londres-inglaterra

Considerado em sua fundação no ano de 1753, o primeiro grande museu público do mundo, o British Museum é até hoje uma das atrações mais visitadas de Londres.  Além disso, ele conta com uma estrutura incrível, com um acerto de aproximadamente 8 milhões de peças (só uma parte está em exibição), que proporcionam aos visitantes uma verdadeira imersão na história da humanidade e questões culturais.  Existem tours guiados para os visitantes que desejam conhecer os principais destaques do local.

7. Regent’s Park

o-regents-park-15

O famoso Regent’s Park, fica bem próximo ao museu Madame Tussauds, que também está nessa lista. Ele tem uma beleza especial, principalmente na primavera e no início do verão, com uma enorme área verde, com jardins, flores, bancos e fontes. É uma ótima opção para quem quer conhecer um belo lugar e relaxar!

6. London Eye

london-eye-roda-gigante

A London Eye é classificada como a terceira maior roda-gigante do mundo, não bastasse sua altura e beleza, ela é um dos pontos turísticos mais disputados de Londres e fica próxima ao Palácio de Westminster, onde está localizado o famoso Big Ben. Além disso, o passeio se torna mais bonito a noite, por conta da iluminação da atração e da cidade.

É importante ressaltar que existe mais de um tipo de ingresso para essa atração, é recomendado que você compre antecipadamente, alguns dos tipos que serão apresentados a seguir, só estão disponíveis online.  São eles: standard, classificado o ingresso ‘normal’, que você marca o dia e a hora; o flexi standard, em que você só escolhe a data e não precisa escolher o horário; o flexi fast track, em que você escolhe a data, não o horário e tem prioridade no acesso e diferente dos anteriores, você pode chegar uns 15 minutos antes de entrar na atração, não 30 minutos para evitar filas e assegurar o passeio; no fully flexi fast track, é o mesmo esquema do anterior, no entanto, você só precisa escolher a semana para visitar a London Eye.

5. National Gallery

gallerylondonlondon-galleryartart-gallery1

Fundada em 1824, a National Gallery é uma das galerias mais importantes do mundo, contando com um acervo de aproximadamente 3 mil pinturas. A visita é gratuita e nela, entre as pinturas expostas, estão obras de grandes artistas, como Leonardo da Vinci, Van Gogh, Michelangelo e Caravaggio.

4. Madame Tussauds

londres-Madame-Tussauds

Não é novidade dizer que o Museu de Cera Madame Tussauds é um dos mais famosos do mundo. Com franquias espalhadas por aproximadamente 10 países, seu começo foi justamente em Londres. Nele, é possível conhecer estátuas de diversas estrelas do mundo artístico e personagens importantes para a história. Princesa Diana, Beatles, Pelé, Leonardo DiCaprio, Hitler e Freddie Mercury, são apenas alguns exemplos de estátuas presentes no local.

3. Hyde Park

blog_onde_correr_royal_parks_hyde_park_Indusfoto_Ltd_01

O Hyde Park conta com uma enorme extensão, é um belo lugar para entrar em contato com a natureza e relaxar. Além disso, o Kensigton Gardens está bem ao lado, onde também é possível aproveitar uma grande área verde, andar de bicicleta e ter um passeio tranquilo.

2. Tower Bridge

Le-Tower-Bridge-a-la-nuit-tombee

Inaugurada em 1984 no Rio Tâmisa, ela possui uma estrutura incrível, semelhante a Torre de Londres.  A ponte abriga a Tower Bridge Exhibition, uma exposição que conta sua história e ainda proporciona aos visitantes uma bela vista de Londres.

1. Palácio de Westminster

27London-United-Kingdom-Matador-SEO-940x623

Às margens do rio Tâmisa, também conhecido como Houses of Parliament, o Palácio de Westminster, conta com visitações durante o verão, na forma de um tour guiado por seus prédios. É um passeio interessante para conhecer melhor sua estrutura e sua história. Além disso, é onde está localizado o famoso Big Ben, na torre do seu relógio! É fato que, o Big Ben tornou-se um dos principais ponto turísticos de Londres e um dos cartões postais mais famosos da Inglaterra.

Equipe Biosom

contato@biosom.com.br