10 Melhores Restaurantes para Tomar Vinhos em São Paulo

10 Melhores Restaurantes para Tomar Vinhos em São Paulo

Vinho tinto, branco, rosé. São tantos tipos de uvas, de cores e sabores que fica difícil escolher qual devemos tomar em um jantar ou alguma comemoração. Os apaixonados por vinhos sabem como degustar um bom vinho e agora vão saber os 10 melhores lugares para tomar vinhos em São Paulo.

Veja abaixo os 10 melhores lugares para tomar vinhos em São Paulo.

1) Bardega

os 10 melhores lugares para tomar um ótimo vinho em São Paulo. - Bardega

Com um cenário próprio com vigas de madeiras e luminárias pendentes, o Bardega possui um público fiel de depois de expediente. A principal característica do restaurante é uma máquina de autosserviço Enomatic. São quase 100 vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes disponíveis em taças de diferentes tamanhos, basta você pegar uma taça, inserir um cartão e se servir. IPads espalhados por todo o ambiente ficam disponíveis para dúvidas sobre os vinhos. Eleito um dos melhores Wine Bar de São Paulo,o Bardega merece uma visita.

  • Localização: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi
  • Horário: Terça-feira a sábado, das 18h30 à 1h

2) Bottega Bernaca

10 Melhores Restaurantes para Tomar Vinhos em São Paulo - Bottega

Um lugar pequeno e charmoso, uma bodega toscana na calçada, um espaço tranquilo para relaxar e aproveitar um momento único. Bons vinhos e preço justo é o que você encontra no Bottega. Um lugar muito acolhedor que serve casais e pequenos grupos com uma taça ou em copinhos chamados de piemontês. Com toda certeza um lugar que recebe de braços abertos.

  • Localização: Rua Padre João Manuel, 826 – Jardim Paulista
  • Horário: segunda-feira, das 19h à 00h; terça-feira a sábado, das 12h às 16h e das 19h à 00h; domingo, das 12h às 17h

3) Rubi Wine Bar

10 Melhores Restaurantes para Tomar Vinhos em São Paulo - Rubi Wine Bar

Rubi WIne Bar possui um ambiente rústico que passa a sensação de estar em uma taverna italiana, com mesas de madeira e paredes cor de terra. É um ambiente tranquilo e chama atenção pelos lugares aconchegantes que ocupam espaço na noite dos paulistas. A carta de vinhos possui uma característica especial é colada em garrafas de vinhos.

  • Localização: Alameda Jaú, 1595 – Jardins
  • Horário: Segunda a quinta-feira, das 12h às 00h; sexta-feira, das 12h à 1h e sábado das 18h à 1h

4) Sacra Rolha

10 Melhores Restaurantes para Tomar Vinhos em São Paulo - Sacra Rolha

Com uma decoração temática ao invés de algo elegante e chamativo, com quadros em estilo Art Nouveau e luz de velas, o Sacra Rolha possui engradados em sua fachada que chamam atenção de seus clientes. O espaço é agradável e possui um jardim ótimo para dias bonitos. Os pratos fazem parte de um excelente cardápio.

Acabar com o zumbido no ouvido
  • Localização: Rua Rio Grande, 304 – Vila Mariana
  • Horário: Terça a sexta-feira,das 18h à 00h45 e aos sábados das 16h à 00h45

5) Vino!

os 10 melhores lugares para tomar um ótimo vinho em São Paulo. - vino bar

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Com mais de 4 mil garrafas dividas em 1.400 rótulos diferentes, provenientes de 14 países e outros exclusivos, o Vino Bar possui um conceito excepcional que atrai pessoas de todos os lugares e adega climatizada em uma parede de vidro separada do restaurante que chama atenção de seus clientes. Lugar ideal para você levar um(a) acompanhante.

  • Localização: Rua Professor Tamandaré de Toledo, 51, Itaim Bibi
  • Horário: Segunda-feira: almoço das 12h às 15h e jantar das 19h às 00h; terça-feira: jantar das 19h às 00h; quarta e quinta-feira: almoço das 12h às 15h e jantar das 19h às 00h; sexta-feira: almoço das 12h às 15h e jantar das 19h às 00h30; sábado: almoço das 12h às 16h e jantar das 19h às 00h30 e domingo: almoço das 12h às 16h30

6) Canaille Bar

Rua Professor Tamandaré de Toledo, 51, Itaim Bibi - Canaille

O Canaille possui um ambiente descontraído e amigável. Com preços justos, dificilmente sua variedade de 62 rótulos de vinhos ultrapassa dois dígitos, as 23 opções taças são servidas em um esquema duas pelo preço de uma. Com um pequeno quintal e uma varanda novos casais e pequenos grupos são sempre bem vindos.

  • Localização: Rua Cristiano Viana, 390 – Pinheiros
  • Horário: terça a sexta-feira, 12h às 15:00 e 18h à 01h; sábado, das 12h à 1h e domingo, das 12h às 17h

7) Ecully Wine Bar

Rua Professor Tamandaré de Toledo, 51, Itaim Bibi - Ecully

É um ambiente         acolhedor com meia-luz próprio para encontros românticos. São cerca de 1 200 rótulos estão disponíveis na loja, com uma carta selecionada com 300 opções. Os petiscos são pré-escolhidos para combinar com o ambiente calmo e sereno.

  • Localização: Rua Diogo Jácome, 361 – Vila Nova Conceição
  • Horário: Almoço: terça a sexta-feira, das 12h às 15h; sábados e domingos, 12h30 às 16h00; Jantar: terça a quinta-feira, das 19h30 às 23h30; sexta-feira e sábado, das 20h00 às 00h

8) Ovo e Uva

Rua Professor Tamandaré de Toledo, 51, Itaim Bibi - ovo e uva

Ovo e Uva é um lugar multifuncional: massas, queijos, embutidos, bebidas para levar para casa, são diversas opções nas prateleiras. Porém, a maior vocação é o Wine Bar. Sâo 220 rótulos de vinhos todos listados e selecionados pelos donos e sommeliers do bar. É um empório bar com mesas e prateleiras sensacionais de vinhos.

  • Localização: Rua Mateus Grou, 286 – Pinheiros
  • Horário: Terça-feira a sábado, das 12h à 00h e domingo, das 12h às 17h

9) Madeleine

Um ambiente divido em quatro espaços: Lounge, Mezanino, Varanda e Adega, dispostos fazer com que os vinhos sejam bem degustados. Com parede de tijolos, velas e uma trilha sonora que conta com jazz, blues, samba e MPB, o Madeleine é um lugar agradável para casais e grupos apaixonados por um bom vinho.

Acabar com o zumbido no ouvido
  • Localização: Rua Aspicuelta, 201 – Vila Madalena
  • Horário: Terça-feira a sábado, a partir das 19h

10) Bodega Franca

10 Melhores Restaurantes para Tomar Vinhos em São Paulo - Bodega Franca

Trazendo um conceito europeu, o Bodega Franca possui um espaço que une restaurante, empório e loja de vinhos. Com dois andares e uma decoração romântica e rústica, com velas e candelabros, o restaurante é uma ótima opção para conhecer e passar um tempo agradável com uma exposição de mais de 350 garrafas.

  • Localização: Alameda Franca, 1045, Jardim Paulista
  • Horário: Segunda a quinta, das 10h às 24h. Sexta e sábado, das 10h às 01h.

Fontes:

http://www.timeout.com.br/sao-paulo/bares/features/567/dez-wine-bars-em-sao-paulo

http://vejasp.abril.com.br/comida-bebida/wine-bars-seis-enderecos-dedicados-ao-vinho/

http://www.hypeness.com.br/2014/08/10-lugares-especiais-para-os-amantes-de-vinhos-em-sao-paulo/