5 Incríveis Bares Temáticos Espalhados Pelo Mundo

bares temáticos capa

Conheça alguns bares temáticos espalhadas pelo mundo onde você pode tomar um drink e aproveitar uma experiência incrível ao mesmo tempo. Uma das melhores coisas de viajar é a oportunidade que temos de conhecer novos lugares e ter acesso a experiências culturais únicas.

Saber como um determinado povo vive ou saborear alguns pratos da culinária local é sempre uma descoberta sem igual. Porém, alguns empreendedores vão além e estão dispostos a criar experiências únicas não apenas para os moradores das cidades em que vivem como também para visitantes do mundo todo. É o caso desses 5 estabelecimentos que nós selecionamos. Tratam-se de alguns bares temáticos espalhados pelo mundo que não se limitam a deixar a ideia que pretende transmitir apenas na decoração.

Todos os bares citados têm um “q” de curioso. Como ficam em grandes cidades e são pontos turísticos imperdíveis recebem grande quantidade de turistas e, por isso, aceitam cartão pré-pago internacional. Mas, é sempre bom levar uma segunda opção, como por exemplo, a moeda em espécie, caso, naquele dia a máquina esteja quebrada… já pensou!

Em muitos casos, você pode ir além e, literalmente, se tornar parte de uma experiência incrível. A lista poderia ser muito maior e pesquisando você vai encontrar lugares inusitados e curiosos em praticamente todas as partes do mundo. Nesse artigo nós escolhemos 5 deles, localizados na Europa, na Ásia e na América do Norte, que certamente deveriam estar na sua lista de lugares para conhecer. Você toparia encarar todas essas experiências?

1 – The Red Sea Star, em Eilat, em Israel

À primeira vista o The Red Sea Star, localizado na cidade israelense de Eilat, pode parecer mais um bar qualquer em um píer. Porém, basta entrar nele e conhecer o segundo ambiente para perceber que você está diante de uma experiência incrível. O subsolo do bar fica literalmente debaixo do mar.

As janelas com vista para o fundo do oceano dão a impressão de que você está cercado por peixes e outros animais marinhos. A decoração também dá um ar de como se você estivesse mergulhando nas profundezas das águas. Trata-se de um dos bares mais curiosos de Israel, pioneiro no mundo a criar algo nesse sentido.

Acabar com o zumbido no ouvido

2 – Hobbit House, em Manila, nas Filipinas

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Os filmes inspirados na obra de J. R. R. Tolkien arrebataram milhões de fãs pelo mundo. Foram duas trilogias: “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, ambas com bilheterias astronômicas e que colocaram para sempre os seus nomes na história do cinema. Inspirado nesse sucesso foi criado o Hobbit House na cidade de Manilla, nas Filipinas.

Toda a decoração se assemelha às tocas do hobbits. Outra curiosidade é a equipe de garçons: todos eles são anões, devidamente caracterizados de hobbits, o que faz com que você entre ainda mais no clima da Terra Média. Precioso, para dizer o mínimo. O bar virou uma atração turística da cidade e se você tiver a oportunidade de passar por lá, não deixe de conferir e tirar muitas fotos.

3 – Heart Attack Grill, em Las Vegas, nos Estados Unidos

A sua saúde pode até reclamar, mas há quem goste de consumir hambúrguer e bacon em grandes quantidades. O paraíso para isso é o Hearth Attack Grill, localizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em tradução direta, o nome do bar significa “ataque cardíaco”. Para começar, se você pesar mais de 160 quilos não paga para comer.

Ao entrar, o visitante recebe um avental como se fosse um paciente de um hospital. Os garçons estão vestidos de médicos e as garçonetes de enfermeiras. O prato principal é um hambúrguer de 8 “andares”, com nada menos que 8 mil calorias. E se você não conseguir comer tudo, uma enfermeira vai encaminhar você para o meio do salão onde você receberá umas palmadas no bumbum. É o paraíso do politicamente incorreto.

4 – Skeleton Bar, em Liubliana, na Eslovênia

Se você está em busca de experiências um pouco mais macabras, no bom sentido da palavra, uma das alternativas é uma visita ao Skeleton Bar. Localizado na cidade de Liubliana, capital da Eslovênia, o lugar tem como principal atração o fato de ter esqueletos espalhados por toda parte. A decoração se assemelha a uma necrópole, com réplicas de ossos humanos espalhadas pelas paredes e no teto.

O ambiente, é claro, é escuro e a música que toca é bastante alta. Para dar um clima de maior mistério ao local, não há indicações claras de onde é o banheiro, por exemplo. Como se você estivesse preso em uma caverna, será preciso encontrar algumas pistas para decifrar onde está o toilette ou a porta de saída. Sem dúvida, curioso a ponto de merecer a sua visita caso você dê uma passada pela cidade.

Acabar com o zumbido no ouvido

5 – The Lockup, em Tóquio, no Japão

Imagine ir para uma prisão para saborear uma deliciosa refeição. Parece absurdo, não é mesmo? Pois no Japão tiveram uma ideia como essa no The Lockup, um bar e restaurante localizado na cidade de Tóquio. O caminho começa com você enfrentando um labirinto para chegar ao salão de jantar. Só que o salão é… diferente, digamos assim.

As mesas ficam dentro de celas apertadas e escuras. Durante as suas refeições, atores caracterizados de prisioneiros aparecem para tentar roubar a sua comida. Os nomes dos pratos e das bebidas também são bastante sugestivos: pílulas de suicídio, injeção letal, choque elétrico e cápsulas de bomba-relógio. Claro, tudo não passa de uma grande brincadeira. Você encararia esse desafio pela experiência?

Fonte: Confidence Câmbio

Autora: Carolina Riffel