O que fazer em Porto Seguro para aproveitar ao máximo

porto seguro centro historico - o que fazer em Porto Seguro

Vai passar uma temporada em Porto Seguro, ou apenas poucos dias? Saber exatamente o que fazer em Porto Seguro durante sua estadia na cidade pode te ajudar muito a aproveitar ao máximo esse lugar maravilhoso!

Visitar Porto Seguro requer planejamento e tempo livre para o organizar o seu roteiro para que você não perca nada de importante na sua viagem. Além dos passeios históricos e das belas praias, também existem outros ótimos passeios agitados e relaxantes. Veja a seguir!

Confira o que fazer em Porto Seguro

porto seguro santa cruz - biosom - o que fazer em Porto Seguro

1) Santa Cruz Cabrália

Vale à pena estender a sua viagem até Santa Cruz Cabrália, especialmente se você deseja conhecer praias mais sossegadas, sem agito. As belas praias locais são um poço de tranquilidade, nada badaladas e quase sem música.

As mais visitadas são Mutá e Coroa Vermelha. Santa Cruz Cabrália também foi o local onde foi celebrada a primeira missa em solo brasileiro.

2) Passarela do Descobrimento, a famosa Passarela do Álcool

A energia de Porto Seguro é contagiante, e o espírito da cidade está totalmente presente na Passarela do Descobrimento, que acabou ficando mais conhecida como Passarela do Álcool.

É uma mistura de centro comercial com zona boêmia, fica no centro da cidade e é parada obrigatória de todos que estão visitando a cidade, seja para levar alguma lembrancinha, comer ou só olhar.

Pela passarela se encontram muitas lojinhas de souvenir e artesanatos, restaurantes que vendem comidas típicas, bares e lojas que vendem cachaça e outras bebidas.

É o melhor lugar para quem quer degustar a colunária baiana e seus frutos do mar, porque vende de tudo e os preços são muito acessíveis, então dá pra provar um pouquinho de cada coisa.

3) Praia de Taperapuã

Essa praia é a favorita dos turistas e escolhida por quem busca agito e a energia baiana!

Acabar com o zumbido no ouvido

Taperapuã é o foco do burburinho da cidade, está a apenas sete quilômetros do Centro e é lá que ficam as barracas mais famosas da Bahia, como Toa-Toa, Axé Moi e Barramares.

Essas barracas oferecem ao turista toda a estrutura para o seu dia de praia, comidas típicas, bebidas, muita música baiana e aulas de lambaeróbica. Shows e eventos com dança e humoristas também são comuns por lá!

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

É uma praia para curtir o dia e a noite.

4) Centro Histórico

O Centro Histórico fica, de fato, bem no centro de Porto Seguro e foi o primeiro núcleo habitacional do Brasil.

O lugar tem construções históricas, incluindo prédios altose imponentes, trazendo destaque para o Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Pena, que é padroeira de Porto Seguro, o museu de Porto Seguro localizado na Casa de Câmara e Cadeia, tudo totalmente restaurado sem perder a essência histórica que mostra as raízes do lugar e o berço do Brasil.

Você não pode visitar Porto Seguro sem respirar toda a história brasileira presente no lugar!

5) Parque Nacional do Pau Brasil

Esse parque deslumbra os visitantes com seus 19 mil hectares de mata Atlântica.

As trilhas do parque são acessíveis para ciclistas e cadeirantes, e quem não deseja fazer nenhuma dessas atividades pode sentar para aproveitar um piquenique ao ar livre respirando o ar puro do lugar, ouvindo a cachoeira e apreciando a beleza da área que possui árvores de até 800 anos de idade, além de um berçário de pau brasil.

A área gigantesca protege cerca de dez mil espécies de flora e fauna.

6) Arraial d´Ajuda e Trancoso

Vale a pena pegar uma balsa para atravessar o Rio Buranhém em busca das vilas e paisagens que estão ao outro lado da margem, como Trancoso e Arraial d´Ajuda.

Esses belíssimos cenários merecem ser visitados, especialmente por quem quer se afastar um pouco do agito e das barracas famosas por um dia.

Arraial d´Ajuda é uma vila que nasceu em torno de uma pequena igrejinha, a igreja de Nossa Senhora d´Ajuda, no alto de um morro.

Acabar com o zumbido no ouvido

As praias são belas e calmas para curtir o dia, e à noite as pessoas se encontram na Rua do Mucugê para curtir a cidade.

Já as praias de Trancoso são famosas por suas águas esverdeadas e os coqueirais sem fim.

É um cenário encantador, e quando o dia começa a chegar ao fim, o cenário romântico é revelado. O centro é iluminado apenas à luz de velas, assim como seus restaurantes tradicionais.

7) Ilha dos Aquários

Localizada entre Arraial d´Ajuda e Porto Seguro, esse espaço oferece muito além do que aquários: bares, restaurantes e pistas de dança.

A casa funciona apenas às sextas-feiras, a partir das 18h. Crianças podem ser levadas, já que o espaço oferece atrações infantis e visitas guiadas até os aquários.

Porto Seguro é uma cidade belíssima para curtir, relaxar e tomar um banho de cultura, com muito a se fazer de dia e de noite.

E você, ficou animado para ir visitar a cidade? De tudo O que fazer em Porto Seguro ,Gostou das dicas?

Comente abaixo

Saiba mais : https://natalpraias.com.br/

“Mais que um Passeio uma Experiência para a vida toda” A Coconut Experience nasceu no mercado para proporcionar a você experiências incríveis em nosso lindo litoral baiano. Os mais lindos e desejados passeios para você curtir suas férias como merece.