Passeio Maria Fumaça em Gramado – O Mais Charmoso da Região

Passeio Maria Fumaça

O Passeio Maria Fumaça em Gramado é um dos mais procurados em toda a Serra Gaúcha. Não é de surpreender, afinal, esse passeio é um grande clássico de Gramado! O principal charme do Passeio Maria Fumaça de Gramado está na possibilidade de curtir uma atmosfera bucólica com ambientação única.

Este é o passeio de trem mais famoso de Gramado e do Rio Grande do Sul. Talvez ele seja o passeio de trem mais famoso do Brasil!

Quer conferir mais sobre este belíssimo passeio? Continue com a gente!

Passeio Maria Fumaça em Gramado – O passeio perfeito para as suas férias.

Passeio Maria Fumaça

 

Quem não gostaria de poder voltar um pouco no tempo e aproveitar um passeio tão bucólico? Essa é a principal proposta do Passeio Maria Fumaça de Gramado.

Acabar com o zumbido no ouvido

Você pode aproveitar toda a paisagem em um passeio que dura mais de 2 horas, é diversão para o dia inteiro. Não apenas isso, mas também é possível juntar o passeio a algumas outras atrações.

Como é o Passeio de Maria Fumaça em Gramado

Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

O passeio dura cerca de 2 horas e passam por vários lugares, como Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. São 23km em um caminho muito agradável, feito através de um ambiente que remete muito ao interior e a simplicidade de antigamente.

O passeio de Trem é a principal atração, mas não é a única. Claro, há quem vá curtir apenas o passeio de Maria Fumaça. Mas nas paradas é possível aproveitar muita festa e música. Principalmente com a parada em Garibaldi, que conta com músicas gaúchas e italianas, também há a degustação de espumantes, moscateis e o legítimo suco de uva.

A última parada da Maria Fumaça é em Carlos Barbosa, onde há ainda mais música Italiana e a própria Epopeia Italiana (Um museu que celebra a cultura do pais europeu).

Depois alguns voltam para casa, outros ficam por lá mesmo, aproveitando a cidadezinha.

Maria Fumaça em Gramado com tour do Vinho

Outro passeio muito famoso de Gramado é o Tour da Uva e Vinho. Ele está diretamente ligado ao passeio de Maria Fumaça, com ingresso para o passeio incluso.

Ele tem as mesmas belezas do passeio de Maria Fumaça, mas com a oportunidade de aproveitar o produto dos melhores vinhedos e parreiras da região (conhecida por ser uma das maiores produtoras de vinho do Brasil).

Acabar com o zumbido no ouvido

A primeira parada do tour do vinho acontece em Nova Petrópolis. Por lá, há o Labirinto Verde e a Praça das Flores, dois pontos em que os turistas participando do passeio podem conhecer.

Quem gosta de comprar e acompanha a tendência e mercado de malhas, é possível conhecer O Shopping das Malhas. Ideal para quem quer levar o visual regional para confecções próprias.

Após esta parada, a Maria Fumaça vai até Caxias do Sul, onde há uma parada em uma cantina italiana que produz vinhos e espumantes artesanais. Uma verdadeira delícia para quem gosta deste tipo de bebida.

Depois disso, já na parte da tarde, o trem seguirá para Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, como no passeio simples sem o Tour do Vinho.

Independente de qual dos Passeios na cidade de Gramado você fará, você não se arrependerá de ter esta experiência nas suas férias.