Saiba onde deixar seus pertences quando fizer um intercâmbio

O intercâmbio é uma viagem que costuma estar como meta de muitas pessoas. Além de conhecer outro país, como a cultura e os costumes, é uma ótima oportunidade de aprender ou aprimorar outro idioma. No entanto, é necessário decidir e resolver muitas coisas antes de chegar o dia da tão esperada viagem. Muita burocracia, pesquisas, planejamento, visto etc. Para quem mora sozinho, ainda resta uma questão que muitas pessoas esquecem que é importante e necessária. Geralmente, os pacotes de intercâmbio chegam a durar um ano. Isso quer dizer que o imóvel aqui no Brasil ficará exposto a riscos, como roubos (os criminosos costumam ficar atentos às casas vazias) e mofos, já que a casa ficará fechada por muito tempo. Para quem paga aluguel, deve analisar que continuar pagando uma despesa alta de um imóvel vazio, comprometeria a renda durante a viagem. Então surge a pergunta: Onde colocar meus pertences durante esse período?

Armazenar suas coisas na casa de parentes, como seus pais, não é a melhor opção, muito menos deixar o imóvel sozinho, exposto a assaltos, além de gerar custos extras.

Se você for uma pessoa desapegada, pode aproveitar este momento para separar alguns itens que deseja se desfazer. Mesmo assim, ainda está em dúvida do que fazer com seus pertences?

Acabar com o zumbido no ouvido

A resposta é o guarda móveis. Para quem não conhece, os guarda móveis são espaços que você aluga por um certo período para armazenar os seus pertences. Ao contrário do que o nome sugere, também é possível guardar documentos, bicicletas, objetos de decoração, roupas etc. As pessoas costumam procurar esse serviço quando têm pouco espaço disponível em casa ou quando precisam armazenar itens por um determinado período. Pessoas jurídicas, como lojas online ou empresas com pouco espaço também procuram o serviço para armazenar seus estoque e arquivos mortos.

A facilidade de alugar um box também é um ponto positivo, já que não é preciso muita burocracia. Basta fornecer alguns dados pessoais e um comprovante de residência para fechar negócio. Você escolhe o tamanho do box de acordo com a quantidade e o tamanho das coisas que vai armazenar. Você mesmo leva suas coisas até o box e as organiza da maneira que preferir. Depois disso, basta trancar com cadeado e levar a chave embora. Ninguém mais tem acesso ao local, a não ser você.

No quesito segurança, você também pode ficar tranquilo. As empresas de armazenamento possuem câmeras de monitoramento 24 horas por dia. Além disso, essas unidades ficam localizadas em pontos estratégicos, geralmente em centros urbanos, para que o cliente tenha fácil acesso ao local.

Acabar com o zumbido no ouvido

O preço é acessível, seus pertences ficam armazenados em condições adequadas e só você fica com a chave do box, ou seja, procurar esse tipo de serviço acaba sendo a melhor opção para quem vai viajar. Ao retornar, o cliente encontrará tudo no mesmo lugar que deixou, em um local arejado e sem mofos, além de não correr o risco de ter seus itens roubados.