Compartilhe
Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on Twitter

Como você sabe, não há um tratamento para o zumbido que funciona para todos. Alguns tratamentos funcionam para algumas pessoas e não para outras, dependendo do tipo e da causa do seu . Por isso, você precisa descobrir primeiro a causa para resolver o seu problema eficientemente. O software Hearing Guardian tem sido uma grande solução aos zumbidos causados por idade e exposição excessiva ao barulho, ou melhor, zumbidos associados à .

Embora o nosso software tenha um grande efeito, a nossa equipe pesquisou mais para oferecer informações importantes sobre as causas do seu zumbido e alguns medicamentos naturais. Algumas pessoas relataram uma melhora tomando minerais, como e zinco, preparações de ervas, como Gingko Biloba, remédios homeopáticos, ou vitaminas B para seu zumbido.

I) Quantas pessoas têm zumbido no Brasil? 

Tratamentos Caseiros: Cure o Zumbido em um Instante!- perda-auditiva-brasil-infográfico

No Brasil existem mais de 28 milhões de pessoas que sofrem de .  A maioria da população mundial já teve algum tipo de zumbido temporário ou constante no decorrer de suas vidas. Os idosos estão mais expostos ao surgimento do zumbido e em muitos casos levando-o até a .

Algumas pessoas não se incomodam com o barulho causado pelo zumbido e conseguem conviver normalmente por muitos anos. A desinformação de que não existe tratamento ou cura para o zumbido no ouvido leva esses indivíduos a não procurarem ajuda profissional. Mas há aqueles que não conseguem viver com este incomodo e em muitos casos o zumbido chega a gerar e . Inversamente, esses distúrbios psicológicos podem levar ao surgimento do zumbido também. Além dos problemas causados a estas pessoas têm que enfrentar dificuldades no relacionamento e a não compreensão dos seus familiares.

II) Veja as 12 Principais Causas de Zumbido e Alguns Remédios Naturais que Podem Ajudar:

12 Causas de Zumbido no Ouvido e Remédios Naturais

1) Poluição Sonora e Envelhecimento Natural (A Principal Causa)

A perda auditiva é 90% de casos de zumbido. Médicos e cientistas descobriram que a maioria das causas do zumbido estão relacionadas a perda auditiva causada pela exposição excessiva ao barulho e envelhecimento natural.

  • Medicação: Neste caso não adianta tomar remédio. Baixe o software v1 no seu computador. Você deve estar perguntando como que um simples software pode resolver o seu problema de audição. Para isso você precisa entender como a nossa audição funciona. Leia com atenção e você conseguirá proteger a sua audição para o resto da sua vida.

A Cóclea é a parte fundamental do sistema auditivo humano, responsável por transformar um sinal acústico em um sinal elétrico. Células ciliadas auditivas da cóclea têm sua distribuição similar a um teclado de piano.

Cada célula ciliada, ou seja, cada tecla é responsável por detectar certa frequência. Se houver um problema em qualquer tecla, é necessário que haja um ajuste, portanto o software Hearing Guardian v1 desempenhará o papel de afinador de piano.

No caso de um dano sutil, é difícil identificar a célula ciliada auditiva danificada. Caso ocorra um problema em uma tecla específica, conseguiremos perceber o problema pressionando a tecla danificada. Se você possui algum problema em uma faixa de frequência específica das células ciliadas auditivas, você provavelmente precisará aumentar o volume para ouvir o som. Ao realizar testes de volume mínimo audível em cada faixa (INDEX 1 ao INDEX 9) da cóclea, o programa Hearing Guardian v1 gerará sinal para a faixa mais danificada da sua audição.

As células ciliadas vibram somente com as ondas sonoras e não existe nenhum outro meio. A única maneira de condicionar a região danificada é fazer com que o software Hearing Guardian produça ondas sonoras personalizadas através de um simples teste que o mesmo fornece.

Faça um teste com o software e você sentirá o efeito com alguns dias de uso. Você não pode deixar de instalar este software no seu computador. Acesse o website www.biosom.com.br e instale o software Hearing Guardian v1 no seu computador agora.

Leia os depoimentos dos usuários do Hearing Guardian v1

2) Danos no Nervo Auditivo: 

Danos nas terminações microscópicas do nervo auditivo no é uma das .

  • Medicação: Tomar 300 mg. por dia de Coenzima Q10. Esse poderoso antioxidante é crucial para a eficácia do sistema imunológico e da circulação para os ouvidos.

3) Circulação Sanguínea

A má circulação sanguínea pode provocar perda de audição e até mesmo zumbido.

  • Medicação: A ajuda a reduzir tonturas e melhorar a perda auditiva relacionada à redução do fluxo sangüíneo para os ouvidos. Leia mais >>  Ginko Biloba 

4) Disfunção Temporo-mandibular

Problemas na articulação temporomandibular (ATM). É uma deficiência na “articulação da mandíbula”  e pode resultar em estalo ou ruídos ao mover o maxilar. 

5) Inflamação no Ouvido Médio

Rigidez dos ossos do ouvido médio, a região depois da membrana timpânica, pode ser a causa de zumbido.

  • Medicação: Incluir na dieta de vegetais, muita alga marinha e alho. Leia mais >> O que é otite?

6) Ruptura no Tímpano 

Um buraco ou uma ruptura no tímpano pode causar o zumbido. Uso indevido do cotonete é uma das principais causas de ruptura no tímpano.

  • Medicação: Misturar 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de glicerina em 1 litro de morna. Usar uma garrafa de spray nasal para pulverizar cada narina com a solução até que comece a escorrer para o fundo da garganta. Pulverizar a garganta com a mistura. Fazer isso três vezes ao dia. Leia mais >>  Ruptura no tímpano 

7) Infecção no Ouvido 

Infecção no ouvido também pode causar o zumbido. Se uma infecção reduz sua capacidade de ouvir os ruídos externos, você terá tendência a ouvir os ruídos relacionados ao zumbido. Leia mais >> Tipos de infecção no ouvido

8) Acúmulo de Cera no Ouvido

Acúmulo de excesso de cera no ouvido pode reduzir sua capacidade de ouvir ou causar inflamação da membrana do tímpano, no ouvido médio ou no ouvido interno. Leia mais >> Cera no ouvido e a perda de audição  

9) Má Alimentação

Alimentos específicos podem provocar o zumbido. Tais alimentos incluem o vinho tinto, baseado em grãos, queijos, chocolates e água tônica / quinino, alto teor de sódio e gordura. Leia mais >> Zumbido no ouvido e a alimentação 

10) Estresse

O estresse não é uma causa direta, mas geralmente faz um caso existente piorar. Zumbido nos ouvidos, às vezes, é acompanhado de (tontura). Leia mais >> Aprenda como exercitar em casa ou no trabalho para aliviar o estresse.

11) Medicamentos

O uso prolongado de certos medicamentos. A em doses grandes, quinina, antibióticos e anti-inflamatórios podem afetar células do ouvido interno. Leia também >> Como os remédios podem causar o zumbido e quais são as soluções 

12) Outros

Alergias, tumores, HIV, genética, problemas no coração e pescoço podem causar zumbido. Veja quais tipos de remédios você está tomando.

Você é familiar com algumas dessas causas? Então, não fique aí parado. Procure um especialista e cuide do seu problema agora.

III) Veja também os 10 Tratamentos Caseiros para Curar o Zumbido no Ouvido

Através de um estudo britânico, os pesquisadores descobriram que os melhores resultados foram obtidos pela combinação das principais tratamentos caseiros disponíveis atualmente para o zumbido no ouvido.

  • Evite ambientes de muito barulho, som alto e principalmente use o volume moderadamente na utilização de um fone de ouvido.
  • Diminua o volume do som, interrompa o barulho muito alto ou use um protetor auricular, caso você tenha que se expor a ruídos excessivamente altos.
  • Use Hearing Guardian v1. O zumbido causado pelos danos às células ciliadas pode ser melhorado com o constante uso do Hearing Guardian V1. Isso porque a tecnologia do Hearing Guardian V1 protege as células ciliadas da sua cóclea, bem como as fortifica e as melhora, usando o sistema de condicionamento de som por meio do seu gerador de sinal, que estimula as frequências auditivas mais danificadas dos ouvidos.
  • Procure manter baixa a sua pressão arterial, procurando ter uma alimentação e hábitos saudáveis.
  • Atenue o uso do sal, pois assim você ajuda a sua pressão arterial a ficar baixa e evita a retenção de líquidos.
  • Limite o uso da aspirina. Seu consumo crônico ou mesmo o uso frequente por um ou dois dias pode causar zumbido. Consulte seu médico antes de interromper o uso de algum medicamento que você imagina que possa estar ocasionando o zumbido no ouvido.
  • Evite ingerir cafeína, excesso de doces e tabaco.
  • Faça exercícios físicos, mantenha um hábito de exercitar.
  • Tenha um canal anti-stress, faça algo que te dê prazer e esquecer dos problemas do dia a dia.
  • Descanse o suficiente e tenha uma boa noite de sono.

Algumas pessoas foram bem sucedidas com o uso de certos medicamentos anti-depressivos (amitriptilina e nortriptilina), mas estes medicamentos podem causar efeitos colaterais como boca seca, visão turva e .

Acompanhamento médico é super importante no auxílio e melhoria do zumbido no ouvido, não deixe de procurar um profissional como um otorrinolaringologista ou um fonoaudiólogo que possa te dar maiores informações e melhores tratamentos possíveis na resolução do seu problema.

Assista também este vídeo divertido do Denis Lee falando sobre o zumbido no ouvido (3:44):

Fontes:

https://medlineplus.gov/tinnitus.html

https://www.nidcd.nih.gov/health/tinnitus

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMHT0024989/


Compartilhe
Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on Twitter
Equipe Biosom

contato@biosom.com.br