O que causa
a perda auditiva

A causa pode se dar por diversas doenças ou hábitos. Mas, primeiramente, vamos dividir as categorias de perda auditiva: há a perda condutiva, que está relacionada a anomalias na transmissão do som nos ouvidos médio e externo e há a neurossensorial, que envolve o ouvido interno.

"A perda auditiva é irreversível". Essa afirmação faz parte do passado. Em 1999, uma pesquisa realizada em Harvard comprovou que um longo período de condicionamento de som em determinada frequência sonora melhora a sensibilidade da cóclea. Depois da divulgação dessa pesquisa, o Instituto Earlogic de Pesquisas da Coreia comprovou que a grande parte da perda auditiva é causada por células disfuncionais e não células mortas. A boa notícia é que as células uma vez morta não há como regenerarem mas as células disfuncionais tem como se recuperarem.

perda auditiva em mulher

    Perda auditiva
    neurossensorial

    Neste caso, a perda auditiva é causada por danos no nervo auditivo. Portanto, mesmo que as ondas ou vibrações sonoras cheguem ao ouvido interno (não existe nenhum impedimento), elas não são transformadas em impulsos elétricos para o cérebro.

    Esses danos podem ser causados por envelhecimento, ruídos muito altos, efeitos colaterais de medicamentos, infecções virais e etc...

    Perda auditiva
    condutiva

    Caracteriza-se quando o som não consegue chegar até o sistema auditivo interno. Isso pode acontecer quando há excesso de cerume (cera no ouvido), ferimentos no tímpano, infecções no ouvido médio e Otosclerose. Esses casos agem como se fossem barreiras, impedindo que os impulsos nervosos elétricos sejam transmitidos para o cérebro.

grau de perda auditiva

Grau de
perda auditiva

    A perda de audição também tem vários graus, de leve à profunda. E há várias formas para você se proteger, principalmente com relação a PAIR - perda auditiva induzida por ruído, um tipo de perda neurossensorial e acumulativa.

    Para tanto,você pode prevenir-se utilizando o Hearing Guardian v1 e procurando repouso auditivo toda vez que se submeter a barulhos muito altos.

grau de perda auditiva

Como o Hearing Guardian pode
melhorar a capacidade auditiva


Hearing Guardian V1

O Hearing Guardian foi desenvolvido para as pessoas que têm de perda leve à moderada. Quando a pessoa está além desse nível, ele não conseguirá ouvir determinadas frequências geradas pelo aplicativo. O programa tem a particularidade de proteger a audição dos ruídos altos do cotidiano e/ou ruído excessivo, bem como de melhorar a sensibilidade auditiva. Isso devido a sua exclusiva tecnologia de condicionamento de som limiar.

Para que você avalie os resultados antes de fazer qualquer renovação, então, disponibilizamos 30 dias grátis do aplicativo para que utilize diariamente e sinta as melhorias em sua capacidade auditiva.