Como o Ginkgo Biloba pode melhorar o zumbido no ouvido

Ginkgo biloba

Ginkgo Biloba, de origem chinesa, uma árvore considerada fóssil vivo por ter sobrevivido ao bombardeio de Hiroshima, no Japão. Sua folhas são usadas para diversas causas como asma, perda de audição, doença de Raynaud e stress. É usada tambem para tratar o zumbido no ouvido. A Ginkgo Biloba contém uma variedade de compostos ativos, aminoácidos e flavonóides, mas a terpenoide composto mais conhecido como gincolídeos e bilobalídeos provavelmente são responsáveis pelos efeitos da erva.

As folhas de Ginkgo contém dois tipos de substâncias químicas (flavonóides e terpenóides) que se acredita terem propriedades antioxidantes potentes. Antioxidantes são substâncias que limpam os radicais livres – compostos no corpo que danificam as membranas celulares que até podem causar a morte celular. Os estudos indicam que radicais livres causam problemas de saúde como doenças cardíacas, câncer, doença de Alzheimer e outras formas de demência. Antioxidantes, tais como aqueles encontrados em ginkgo, podem ajudar a neutralizar os radicais livres e podem reduzir ou até mesmo ajudar a prevenir alguns dos danos que elas causam.

A erva pode ser consumida como um chá ou em cápsulas de 40mg – 200mg por dia mas como toda boa medicina herbal, a Ginkgo Biloba também possui seus efeitos colaterais que inclui, fortes batimentos cardíacos, constipação e tontura. As suas sementes possuem substâncias químicas que podem causar problemas respiratórios, convulsões e levar até a morte. Não é recomendado usar a erva se você tiver convulsões, estiver grávida ou amamentando. Ela também pode afetar na fertilidade em casais que tentam engravidar.

Como o Ginkgo Biloba pode ajudar no zumbido no ouvido?

Biosom Image

O zumbido incomoda muitas pessoas, pois faz alguém ouvir zunindo ou cantarolando o tempo todo. Isso acarretará em má qualidade do sono, dificuldade em concentração e para o zumbido a longo prazo, a qualidade de vida, obviamente, diminui.

O zumbido geralmente vem de danos no neurônio ou microvasos no ouvido e sistema auditivo. Assim, tomando medicamentos ou suplementos que possam melhorar a nutrição dos neurônios e circulação vascular arterial pode ajudar a corrigir o zumbido.

Além dessas curas o estudo comprovou quais são os principais chamarizes da planta. Ao aumentar a circulação no labirinto, estrutura interna do ouvido, a ginkgo não somente diminui zumbidos mas também melhora a sensação de equilíbrio. O labirinto, estrutura que pertence ao ouvido, passa a ser mais bem irrigado e oxigenado, o que ajuda a acabar com tonturas e zumbidos. As áreas do cérebro responsáveis pela memória e pelo raciocínio ficam mais despertas. O fluxo mais intenso também acaba com as dores nos braços e nas pernas, comuns na terceira idade. “A ginkgo produz muitos resultados e por isso divide com a erva-de- são-joão o título de planta mais estudada na atualidade”, afirma João Batista Calixto, professor de farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autoridade brasileira em medicamentos fitoterápicos.

Existe uma dosagem certa? 

Apesar de a Ginkgo Biloba ser uma boa escolha para os sofredores de zumbido, muitas pessoas não puderam levá-la em uma dose razoável. É necessário definir um limite para as drogas ou suplementos que se tomam em um dia. Muitas pessoas param Ginkgo Biloba após a dosagem tomada atingir o limite que pensavam, e acharem que este ingrediente não tivesse efeito em seu corpo, no entanto, o limite de cada um é diferente. Esse limite não é a dose própria, e sim a experiência dos outros.

A dosagem recomendada de Ginkgo biloba para o zumbido é diferente para todos. É recomendado que se teste a dose baixa, tais como 60 mg por dia. Então, gradualmente aumentar a dose e observar a eficácia da terapia, e parar o aumento da dosagem quando começar um remédio satisfeito.

Pessoas que tem zumbido utilizam muito a Ginkgo como tratamento. Muitos consomem sem mesmo saber os seus efeitos e contra-indicações. Sempre consulte antes um especialista ou seu médico antes de consumir qualquer tipo de medicamento ou suplementação, conheça melhor tudo o que você consome para tratar o zumbido. Muitas vezes ao invés de ajudar, pode acabar piorando as coisas.

Onde encontrar o Gingo Biloba?

Estes são alguns links onde você poderá adquirir o Ginkgo Biloba. Lembrando que qualquer aquisição feita nesses websites é a responsabilidade de cada consumidor e nós não responsabilizamos por qualquer transação.

1) Saredrogarias

http://www.saredrogarias.com.br/fitoterapicos/ginkgo-biloba-ginkomed-80mg-c30-comp

 

2) Biovea

http://biovea.com.br/results.aspx?PageNo=1&KW=GINKGO

É importante lembrar que a Ginkgo Biloba ajuda a reduzir casos de zumbido relacionado à fluxo sangüíneo. Se o zumbido foi originado pela poluição sonora ou envelhecimento natural, assista o vídeo abaixo e poderá resolver o seu problema.

 

Gostou do conteúdo? não esqueça de curtir, compartilhar ou deixar comentários. Contamos com você para melhorarmos ainda mais a qualidade. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA