Confira o que a mídia diz sobre o Hearing Guardian V1

Serviço on-line ajuda a detectar problemas auditivos

Chegou ao Brasil um serviço on-line que ajuda a descobrir danos auditivos em uma região específica do ouvido e ainda promete melhorar a audição. O software Hearing Guardian V1 utiliza a tecnologia Earlogic, desenvolvida na Coreia do Sul após uma pesquisa conduzida no centro de Fisiologia Auditiva da UCLA (Universidade da Califórnia, em Los Angeles). Ele estreou no país em julho.

Leia a matéria completa

Como música para os ouvidos

Quando outras pessoas comentam que você anda desatento ou aumentando demais o volume da TV, está na hora de procurar um médico… É possível que ele recorrente o uso do famoso aparelho auditivo, mas não é só isso. Com boas novas vindas de centros de pesquisa de tecnologia, quem sofre com o problema está perto de escutar cada vez. E melhor.

Leia a matéria completa

Como turbinar a sua audição.

O software irá testar a sua audição e identificar os pontos fracos dela e irá emitir sinais que estimulam o sistema auditivo.

Leia a matéria completa

Otorrino caseiro?

A possibilidade de melhorar a audição é algo interessante, nesse tempo de tanta poluição sonora e muito fone machucando nosso ouvido. E é justamente essa a proposta do serviço online Hearing Guardian.

Leia a matéria completa

Hearing Guardian V1, software revolucionário que promete melhorar a audição, chega ao Brasil

Você sabe o que é Hearing Guardian V1? É o nome da mais nova ferramenta tecnológica criada com aplicação à saúde: um software que ajuda a diagnosticar, prevenir e restaurar a sensibilidade auditiva. Desenvolvido na Coreia, ele utiliza a tecnologia Earlogic[1], criada na Universidade da Califórnia (em Los Angeles) pelo Ph.D. Sang Yeop Kwak e já presente na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.

Leia a matéria completa

Hearing Guardian, o programa que pode melhorar a sua audição [vídeo]

Perder a audição parece sinônimo de terceira idade para você? Saiba que músicos, profissionais de áudio, usuários de fones de ouvido no volume máximo, frequentadores de balada e quem convive com ruídos ensurdecedores de máquinas não têm uma audição perfeita.

Leia a matéria completa

Use Hearing Guardian V1 para proteger sua audição

O Hearing Guardian V1 é um programa, para Windows e Mac, capaz de proteger sua audição contra barulhos que danificam seu poder auditivo. Ele, ainda, verifica as reais condições de ameaça sofridas pelo seu aparelho auditivo. Se o usuário se preocupa com a saúde de seus ouvidos e não aguenta mais tanta poluição sonora, o aplicativo pode ser uma boa e reconfortante saída.

Leia a matéria completa

Baixe o aplicativo usado pelos músicos que testa e aumenta o nível da sua capacidade auditiva

O Hearing Guardian é um programa que serve para prevenir e melhorar a sua capacidade auditiva através de um simples teste auditivo e tecnologia TSC (Threshold Sound Conditioning) que em português significa condicionamento sonoro limiar. O resultado do teste faz com que o programa gere sinal em certa frequência para auxiliar no fortalecimento de áreas danificadas do seu sistema auditivo.

Leia a matéria completa

Tecnologia melhora audição.

O Hearing Guardian V1, tem a intenção que o público em geral teste a eficiência da tecnologia que se propõe a melhorar a sensibilidade auditiva, proteger os usuários de zumbidos e restaurar a perda de audição relacionada à idade ou a ruído excessivo.

Leia a matéria completa

Surdo eu? Primeiros sintomas podem aparecer por volta dos 40 anos.

Para identificar de forma precoce o problema, a tecnologia tem sido uma grande aliada. Um exemplo é a ferramenta online Hearing Guardian V1 - disponível para download gratuito no site www.biosom.com.br, que promete melhorar a sensibilidade auditiva. Desenvolvida no Centro de Fisiologia Auditiva da Universidade da Califórnia (Ucla), em Los Angeles, e já aprovada pela FDA, agência reguladora de saúde dos EUA, promete restaurar até 10 decibéis de audição perdida.

Leia a matéria completa

Problemas auditivos: perto do fim?

Desenvolvido pelo Centro de Fisiologia Auditiva da UCLA, o software funciona emitindo sinais sonoros que diagnosticam a frequência auditiva do usuário e conseguem identificar onde há células danificadas. "Ao utilizar este software, você pode facilmente descobrir quais regiões de frequência em sua audição têm desvantagens reais nesse momento", afirma Sang Yeop Kwak, CEO da Earlogic, empresa que lançou o produto. E após esse reconhecimento, novas ondas são emitidas para estimular essas células, evitando que o dano aumente.

Leia a matéria completa

Review: Hearing Guardian V1 – vitamina para sua audição

O programa tem como proposta gerenciar o estado real da audição diariamente, protegê-la dos sons em alto volume do cotidiano e para restaurar a perda auditiva relacionada à idade e/ou a ruído excessivo, consequentemente melhorando assim a sensibilidade auditiva e sintomas relacionados à perda de audição como o zumbido.

Leia a matéria completa

Os perigos do ruído excessivo

Uma nova tecnologia desenvolvida na Coréia foi lançada no Brasil recentemente com o objetivo de restaurar e proteger a audição dos males da poluição sonora. Trata-se de um programa de computador que atua gerenciando a audição do paciente por meio da emissão de sinais acústicos formados por tons de frequência e amplitude moduladas.

Leia a matéria completa

Surdo, eu?

Motor de carro passando na avenida, burburinho na praça de alimentação do shopping, música alta nos fones de ouvido. Envolvidos pela rotina, não prestamos atenção aos ruídos do dia a dia - muito menos nas consequências que eles podem ter para a nossa saúde a longo prazo. A perda auditiva induzida por ruído é uma delas.

Leia a matéria completa

Software recupera audição

Uma nova ferramenta tecnológica chega ao mercado com a proposta de melhorar a audição das pessoas que tem perda leve a moderada severa.

Leia a matéria completa

Chega ao Brasil o software tem como proposta ser vitamina para audição

Vitamina para os ossos, vitamina para estancar a queda de cabelos, para o crescimento etc, são termos comuns de se ouvir no dia-a-dia. Afinal, todos sabem para que servem esses medicamentos. Mas você já ouviu falar em vitamina para audição? Pois, a dita cuja, existe. Ela chega via download, seu local de armazenamento é o HD do computado ao invés de vir com uma bula, ela vem com manual de instruções e tutoriais.

Leia a matéria completa

Software proporciona restauração da audição

O Hearing Guardian é um software desenvolvido pela Biosom com exclusiva tecnologia Earlogic que restaura a perda auditiva relacionada à idade e/ou ruído excessivo, melhorando a sensibilidade auditiva e síntomas relacionadas perda de audição tais como zumbido e dores de cabeça.

Leia a matéria completa

Nova tecnologia promete monitorar e prevenir danos na audição de músicos e profissionais de áudio

De maneira simples, software diagnostica o estado atual da audição e ainda estimula as células auditivas da cóclea em determinada frequência em nível limiar.

Leia a matéria completa

Proteja sua audição

Desenvolvido na Coreia do Sul após uma pesquisa conduzida no centro de Fisiologia Auditiva da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles). O software mapeia a frequência auditiva do usuário.

Leia a matéria completa